Internamente, a diretoria do Botafogo ainda trabalha para tentar evitar o terceiro rebaixamento da história do clube no Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o site “GE”, o clima no elenco alvinegro é de “depressão coletiva”.
Mirando uma chacoalhada, a diretoria alvinegra tomou algumas atitudes. A premiação prometida aos jogadores, que antes só seria paga em caso de vaga na Copa Sul-Americana, agora vale para a 16ª posição – evitando, assim, a degola.
O presidente Durcesio Mello também multou atletas que não estavam mostrando comprometimento e tem feito reuniões constantes com o departamento de futebol e buscando ações motivacionais.
Além do fator anímico, o Botafogo escapando do rebaixamento também garante, pelo menos uma premiação de R$ 11 milhões. Caso fique entre os quatro últimos, além de ter de disputar a Série B, o Glorioso não recebe nenhuma verba de premiação da CBF.