Derrota para o Madureira por 4 a 2 em jogo-treino no Cefan preocupa o Botafogo

Compartilhe:

O Botafogo deixou seus torcedores preocupados na manhã desta terça-feira. Isso porque o time foi derrotado por 4 a 2 pelo Madureira-RJ, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo-treino realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

O técnico Vagner Mancini aproveitou a atividade para dar sequência à preparação visando o retorno ao Brasileirão, previsto para a próxima quarta-feira, quando o Glorioso encara o Sport, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 10ª rodada da competição nacional.

Em campo, os dois times abusaram da vontade e deram a impressão de estar jogando uma partida oficial, tamanho o número de reclamações com o árbitro.

O atacante Emerson Sheik era um dos mais revoltados com a marcação de algumas faltas. Logo aos quatro minutos o zagueiro Bolívar, aproveitando cobrança de escanteio, cabeceou para o fundo da rede, abrindo o marcador. Antes do intervalo Evandro, em jogada individual, empatou.

Na volta para a segunda etapa Vagner Mancini escalou a formação completamente reserva e pagou um preço caro por isso. Rodrigo e Ramon (2) fizeram mais três gols para o Tricolor Suburbano, enquanto que o recém-contratado Yuri Mamute fez o segundo tento botafoguense.

Em termos de escalação, Mancini iniciou o jogo-treino com o volante Gabriel na vaga do lateral direito Edilson, que vinha sendo usado no meio de campo, mas que não poderá enfrentar o Sport por estar cumprindo suspensão em razão do acúmulo de cartões amarelos. Porém, ainda na primeira etapa, o treinador tirou Gabriel e escalou o atacante Yuri Mamute, recuando Wallyson para o meio-de-campo.

O time principal do Botafogo, que deverá servir de base para o duelo contra o Sport Recife, foi formado por Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Gabriel (Yuri Mamute) e Pablo Zeballos; Wallyson e Emerson Sheik.

O volante Marcelo Mattos, o lateral esquerdo Julio Cesar e os meio-campistas Daniel e Carlos Alberto, todos retornando do departamento médico, ficaram fazendo trabalho de reforço muscular. Todos, porém, devem estar à disposição para o duelo contra os pernambucanos. Nesta quinta-feira o elenco do Botafogo volta a trabalhar no período da manhã.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários