As derrotas de São Paulo e Botafogo, respectivamente, para Flamengo e Corinthians, na tarde do último domingo (2), renderam umas das piores audiências à Rede Globo neste Brasileirão.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, o tropeço são paulino contra o ascendente Flamengo, que ocasionou a queda do técnico Rogério Ceni, registrou 21 pontos de média e 34% de audiência em São Paulo, a mesma marca da vitória do Palmeiras sobre o Bahia na oitava rodada. O pior índice ocorreu na rodada inaugural. A derrota do São Paulo para o Cruzeiro marcou apenas 18 pontos.

No Rio de Janeiro, o revés do Botafogo para o Corinthians (1 a 0) rendeu 21 pontos de média e 33% de participação. O índice só foi superior à vitória botafoguense sobre a Chapecoense na oitava rodada.

Mesmo com os baixos números no final de semana, a Globo teve nas 11 primeiras rodadas do Brasileirão média de audiência superior ao mesmo período do ano passado, tanto em São Paulo quando no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a média desta temporada (24 pontos) está um ponto acima da média de 2016. No Rio, a média é de 25 pontos, três acima de 2016.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Fonte: Torcedores.com