A oscilação das últimas rodadas no Campeonato Brasileiro ainda não causou maiores danos ao Botafogo, que segue dependendo das próprias forças para garantir vaga na edição de 2018 da Libertadores. Restando duas rodadas para o término da elite nacional, o Alvinegro ainda tem pela frente Palmeiras (SP) e Cruzeiro (MG). Adversários que causaram dificuldades no primeiro turno.

Na metade incial da Série A, o Botafogo acumulou apenas um ponto contra estes oponentes. No Rio de Janeiro, foi superado pelos paulistas, por 2 a 1. Já diante dos mineiros, empate sem gols no Mineirão. Caso não evolua no desempenho, a chance de terminar 2017 convivendo com a frustração de ficar sem Libertadores é grande.

– Vamos em busca dos seis pontos. Sabemos que o Palmeiras é um time bom, que joga bem em sua casa, mas vamos em busca da nossa classificação. Sempre falo que quando temos uma semana completa de trabalho é para aproveitarmos, corrigir os erros. O time fez boa partida contra o São Paulo e agora temos a batalha contra o Palmeiras que precisamos ganhar – projetou Joel Carli, que salientou o tão falado desgaste de uma temporada maçante.

– O Botafogo teve um ano muito competitivo, com muitos jogos, mas temos motivação para irmos à Libertadores. Vamos para São Paulo sabendo que precisamos ganhar e ainda dependemos dos nossos resultados para conseguirmos – concluiu.

Palmeiras x Botafogo acontece na próxima segunda-feira (27), às 20h, no Allianz Parque.

Fonte: FutRio