Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Desfalcado, Botafogo aposta na união para diminuir risco. Saiba provável time

0 comentários

Compartilhe

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta seus problemas e um Corinthians embalado neste sábado, às 18h30m, na Arena Amazônia. Em crise financeira, técnica e repleto de desfalques, o Glorioso apela para a união em nome da superação. Hoje, o risco de cair para a Série B é de 73%.

— Sempre que tivermos uma dificuldade, precisamos saber que, ao lado, tem um companheiro para ajudar — disse o técnico Vagner Mancini.

Em Manaus, o setor mais comprometido é o meio de campo. Ramírez, que já não ia poder jogar devido a uma cláusula contratual com o Timão, e Carlos Alberto receberam o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e cumprirão suspensão. Já Aírton e Fabiano sentiram dores na perna direita e também estão fora. Com tantos problemas, é possível que Mancini recorra ao ombro amigo de Murilo, de 19 anos, que chegou recentemente do Internacional, ou Andreazzi, de 20, oriundo da base.

— Temos opções que já atuaram, como Bolatti e Rodrigo Souto, mas também o Murilo, que pode fazer sua estreia desde o início, e o Andreazzi, um jovem que pode aparecer no time. Tenho 24h até o jogo — disse Mancini, que tem tido o trabalho de reorganizar o grupo após quatro importantes jogadores serem demitidos pelo presidente Maurício Assumpção.

Mas independentemente de quem for escalado como titular, o objetivo é um só: tentar tirar o Botafogo, atual lanterna com 26 pontos, da zona de rebaixamento. Mas o cenário é tão complicado, que, mesmo cumprindo a difícil missão de vencer o Corinthians, o Glorioso não conseguirá deixar o Z-4 ainda nesta 28ª rodada.

Se somar os três pontos, o time de Mancini chegará aos 29, assim como o Coritiba, que pega o Goiás fora. Mas para consumar uma ultrapassagem pelo Coxa, será necessário uma improvável goleada na Arena da Amazônia, o que é um pouco difícil diante da fase alvinegra. O técnico, porém, confia na recuperação e volta a falar em apoio mútuo dentro do plantel.

— Nós precisamos reunir ainda mais forças. Hoje, temos um ambiente muito bom, e isso tem que ser levado para o campo. Esse é um jogo no qual você pode ir se superando e o tornando amplamente favorável — afirmou Mancini.

Escalações

Botafogo

Helton Leite, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Murilo (Andreazzi), Wallyson, Rogério e Zeballos. Técnico: Vagner Mancini

Corinthians

Cássio, Fagner, Felipe, A. Martins e Fábio Santos; B. Henrique, G. Andrade, Petros e Renato Augusto; Malcolm e Romero. Técnico: Mano Menezes

Comentários