Emerson está de volta nesta quarta-feira ao Botafogo, que enfrenta o São Paulo, às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília. Mas as voltas ficam por aí. A torcida da capital federal, que tem a chance de ver o alvinegro graças à urgência do clube em conseguir recursos, não verá Jefferson, com a seleção, Bolatti, Ramírez e Dankler, suspensos, Daniel, Carlos Alberto e Rogério, no departamento médico, além de Edílson, último desfalque, que sente dores musculares.
Sem eles, o técnico Vágner Mancini tentará, na base da conversa, dar cara a um time desfigurado para enfrentar o vice-líder do Brasileiro, que tem Kaká, Ganso, Pato e Allan Kardec. Na lateral direita, a tendência é que Gabriel seja improvisado. Aírton, que volta ao time, jogará ao lado de Bolatti. Na frente, a tendência é que Zeballos e Emerson, atacante de origem, sejam responsáveis pela armação com a dupla Wallyson e Yuri Mamute no ataque.
Com os desfalques, jogadores pouco utilizados estarão no banco como opção, como o zagueiro Matheus Menezes, o volante Andreazzi e o meia João Gabriel.
Botafogo: Andrey, Gabriel, Bolívar, André Bahia e Júnior César; Aírton, Rodrigo Souto e Zeballos; Emerson, Wallyson e Yuri Mamute.
São Paulo: Rogério Ceni, Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec