Gatito Fernández não vai entrar em campo com o Botafogo,  nesta quarta-feira,  no duelo com o Vasco, em São Januário. O goleiro retornou de compromissos com a seleção do Paraguai na Data Fifa e fica fora do clássico em razão do desgaste da viagem.

A seleção paraguaia viajou até a Sérvia e foi derrotada, por 1 a 0, pelos donos da casa, na cidade de Krusevac. Três dias depois, empatou com a Eslováquia, em 1 a 1, em Bratislava, capital do país rival. Gatito foi titular nos dois jogos.

O paraguaio não treinou com o restante do elenco, nesta terça-feira e realizou um trabalho à parte na academia. Foi o segundo dia de atividades sob o comando do novo treinador, Alberto Valentim.  Diego Cavalieri será o titular no gol, pelo terceiro jogo consecutivo.

As boas notícias são o retorno de Marcinho, que também volta de compromissos com a Seleção de Tite e dos suspensos da última rodada, Diego Souza, Cícero, Pimpão e Marcelo Benevenuto.

Valentim não poderá contar, ainda, com Alex Santana, Gilson e Carli, todos lesionados.

O clássico válido pela 26ª rodada será disputado às 21h30 (de Brasília). O Alvinegro ocupa o 13º lugar do torneio com 30 pontos, um a menos que o rival, na 12ª colocação.

Fonte: Terra