Desgaste físico já preocupa comissão técnica do Botafogo

Compartilhe:

Além do empate em 1 a 1 com o Goiás, outro aspecto preocupou a comissão técnica do Botafogo em Brasília. Com o aumento da sequência de jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, modificações se fazem necessárias. No jogo deste sábado, o lateral-esquerdo Julio Cesar deixou o jogo com dores no quadril e é dúvida para o jogo de quinta diante do Internacional.

Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que alguns jogadores, como o próprio lateral, entraram em campo com um desgaste acima do normal. Perguntado sobre o veterano Seedorf, de 37 anos, e já poupado na partida anterior, diante do Atlético-MG, Oswaldo admitiu a preocupação com todo o grupo.

“Isso é uma preocupação nossa desde o ano passado. Não é só em relação ao Seedorf. Nós tínhamos alguns outros jogadores que estavam com suas condições reduzidas. Como nós já tínhamos perdido três jogadores achei interessante não mexer tanto mesmo com as viagens e o intervalo pequeno. O Julio Cesar e o Rafael (Marques) já entraram em campo hoje sem as melhores condições”, afirmou Oswaldo de Oliveira.

Diante do Goiás, o treinador não pôde contar com o zagueiro Bolívar e o volante Gabriel, suspensos, e o meia-atacante Lodeiro, convocado para a seleção do Uruguai. Para o jogo contra o Internacional, quinta-feira, no Maracanã, o técnico já perdeu o lateral-direito Gilberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e ainda não terá Lodeiro, com a seleção uruguaia. Além disso, o lateral-esquerdo Julio Cesar será reavaliado.

“Nós vamos ver a evolução do Julio, como vai ficar. Quanto ao Gilberto nós temos o Edilson que tem treinado bem, já jogou. Um jogador como Seedorf tem de jogar, o tempo todo. Como estava em condição, ele jogou. Na quarta não estava, não jogou”, explicou Oswaldo.



Fonte: ESPN.com.br
Comentários