O meia atacante Cleyton, um dos principais destaques do CSA na campanha do acesso à Série C, deve acertar sua ida para uma outra equipe. O jogador tem seu nome especulados em três clubes da Série A do futebol brasileiro e um da Série B. No Mutange, há quem diga que o camisa 7 deve fazer sua partida de despedida no próximo domingo (11), diante do São Bento-SP, pelo primeiro jogo da semifinal da Série D, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A saída de Cleyton, apesar de temida, já está sendo esperada por torcedores e também pela diretoria azulina por causa das atuações do meio-campista com a camisa do time marujo. Cleyton tem seu nome especulado sondado por times da Série A, como Figueirense, Botafogo e Flamengo, além do Paysandu, clube que disputa a segunda divisão.

Ao Torcedores.com, Cleyton afirmou que o seu desejo é continuar no Azulão até o final do Campeonato Brasileiro da Série D e que apesar das especulações, nenhum clube o procurou para uma proposta oficial.

“Eu tenho ouvido muita coisa sobre minha saída. Figueirense, Paysandu, Botafogo e outras equipes. Mas o meu pensamento é permanecer aqui no CSA até o final do ano. Na reunião de hoje, devo me informar com mais exatidão sobre a minha situação” disse o meia.

Kako Arêas, assessor de comunicação do Botafogo, afirma à reportagem que o clube da estrela solitária não realizou nenhum tipo de contato com Cleyton e que este assunto não chegou em General Severiano.

De acordo com Fabiano Melo, a diretoria do CSA se reunirá com Cleyton ainda nesta quinta-feira (8) para definir qual será o futuro do jogador. O próprio dirigente afirma que a tendência é de que o meia acerte sua saída do clube.

“Teremos uma reunião com os representantes do Cleyton ainda hoje para definirmos tudo isso. Mas a possivelmente ele deve sair do CSA” revelou o diretor de futebol.

Cleyton foi contratado pelo CSA no final do ano passado para a disputa do Campeonato Alagoano deste ano. Durante o estadual, o jogador ficou boa parte do tempo no banco de reservas e somente assumiu a titularidade após as saídas de Luís Soares e João Paulo Penha.

Em 28 partidas disputadas, Cleyton marcou 11 gols, sendo 8 pela Série D. O jogador atingiu a marca de vice-artilheiro da competição até o momento, ficando atrás somente do atacante Manoel, pertencente ao Altos-PI.

Caso seja negociado, será o terceiro importante jogador que o CSA perde durante a disputa da Série D deste ano. O primeiro foi o volante Jean Cléber, que foi negociado com o Marítimo de Portugal ainda na primeira fase. Na última segunda-feira (5) foi a vez do zagueiro Douglas Marques anunciar sua ida para o Ceará.

Fonte: Torcedores.com