Emprestado pelo Botafogo, Helton Leite vivia grande fase no São Caetano. Era o segundo em número de defesas no Campeonato Paulista, por exemplo, perdendo apenas para Vagner, do Ituano (29 a 30). Mas tudo acabou na última segunda-feira. Na partida contra o Palmeiras, vencida pelo Azulão, mesmo fora de casa, o goleiro sofreu uma fratura no tornozelo do pé direito.

Exatamente no maléolo, e o tempo de tratamento aproximado é de três meses. Ele passará por cirurgia neste fim de semana, em Belo Horizonte (MG), e não poderá mais atuar no Paulistão. Deste modo, a recuperação será feita nas dependências do Botafogo, uma vez que o contrato de cessão era pelo Campeonato Estadual apenas.

“Estava representando uma confirmação do meu potencial, uma afirmação daquilo que posso fazer. Espero voltar melhor física e tecnicamente após a recuperação da lesão”, afirmou ao LANCE!.

O contrato de Helton Leite com o Botafogo vai até dezembro deste ano. Quando se recuperar, terá aproximadamente mais seis meses para justificar eventual renovação. Atualmente, Gatito Fernández e Jefferson, que anunciou que vai se aposentar, são as principais opções, e Saulo é o terceiro.

Aos 27 anos, Helton Leite disputou 11 jogos pelo São Caetano. Desde 2014 no Alvinegro, ele tem 32 partidas disputadas pelo Alvinegro.

Fonte: UOL