O último treino do Botafogo antes da partida contra o Ceará, no Castelão, às 21h, deste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com uma novidade. Caio Alexandre, destaque do time sub-20, treinou com a equipe principal, em atividade realizada no campo anexo do Estádio Nilton Santos.

Caio Alexandre é a principal referência da equipe sub-20 do Glorioso. Meio-campista que pode atuar como primeiro ou segundo volante, o jogador de 20 anos se destaca pelo controle de bola e pelos passes de longa distância. As chances de ser relacionado para a partida contra o Ceará, porém, são pequenas.

A presença do atleta entre os profissionais se dá pela intenção de Eduardo Barroca em habituar o jogador aos treinos e o ambiente da equipe principal. O treinador já afirmou que conta com Caio Alexandre para o profissional, mas ainda não pôde fazer isto porque o time sub-20 ainda está envolvido no Campeonato Brasileiro da categoria. Caio é o capitão do time de base.

Como a competição está na reta final e as chances do Botafogo em se classificar para a próxima fase são pequenas, a comissão técnica resolveu já começar a adaptação de Caio Alexandre. O jogador já havia treinado com os profissionais em outras oportunidades, mas isto deverá ser algo usual a partir das próximas semanas.

Além dele, Marcos Soares, treinador do time sub-20, também estava no Nilton Santos e acompanhou o treinamento da equipe de perto. A imprensa teve acesso apenas aos 30 primeiros minutos da atividade.

Fonte: Terra