Destaque no juniores do Botafogo, atacante Yguinho é promovido aos profissionais

Compartilhe:

O Botafogo integrou oficialmente o atacante Yguinho ao elenco profissional. O jogador, de 20 anos, vinha treinando com os profissionais e devido ao seu bom desempenho, agradou a comissão técnica e foi promovido em definitvo ao elenco principal.

Yguinho foi o artilheiro do último Campeonato Carioca de juniores, com 10 gols marcados. Ele veio do Flamengo, de onde foi dispensado em 2010. O primeiro contrato dele com o Alvinegro terminava em agosto, em maio, porém, devido à sua performance no Estadual, o vínculo foi renovado e estendido até o fim de 2014.

Na manhã desta terça-feira, Yguinho, assim como os demais jogadores do clube que não foram para o jogo contra o Vitória, em Salvador, treinaram no Engenhão. Apesar de estar no grupo, o atacante ainda não relacionado para nenhuma partida dos profissionais do Botafogo.

Vale lembrar que Yguinho também participou dos jogos do projeto pelo milésimo gol de Túlio Maravilha. No atual elenco do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com Rafael Marques, Henrique, Bruno Mendes, Elias, Sassá e Alex para o ataque.

Fonte: Lancenet!

Comentários