Se René Simões repetir o time que treinou na tarde de ontem no Estádio Nilton Santos, o Botafogo terá importantes retornos e uma estreia nesta quarta-feira, contra o Barra Mansa. Além de contar com Roger Carvalho, Marcelo Mattos e Bill, que voltam, a comissão técnica deposita suas fichas em Jean, de 20 anos, para substituir Carleto, suspenso. Será a primeira partida do lateral como profissional.

— Estou na expectativa de ir para o jogo. Fui relacionado em três oportunidades, mas nas três acabei sendo cortado — disse Jean.

Promovido ao grupo profissional por René Simões, Jean é uma das apostas das categorias de base do Botafogo. Hoje morando em General Severiano, o mineiro de Ouro Branco ficou hospedado por mais de um ano nas instalações das divisões de base do clube do Estádio Caio Martins, em Niterói.

No ano passado, Jean chegou a repensar seu futuro no clube. A renovação de contrato até o final de 2016, porém, deu a confiança que o jovem precisava para brigar por um espaço entre os profissionais. Ainda na base, o lateral sonhava com a possibilidade de estrear pelo Botafogo.

— Eu joguei todos os jogos do Estadual Sub-20 em 2014. A minha ideia é jogar no profissional. O resto é consequência — sonhava Jean em agosto do ano passado.

Um dos mais experientes do elenco alvinegro, o atacante Bill exaltou a qualidade dos jovens alvinegros.

— Nós conversamos muito com os mais novos — explicou o atacante Bill. — Todos estão tentando um lugar ao sol aqui no Botafogo. Qualidade não falta a eles.

Outra revelação, o meia Fernandes será o curinga de René hoje. Com a suspensão de Gilberto, ele será improvisado na lateral direita. Na zaga, Roger retorna ao time no lugar de Giaretta. No ataque, Bill substitui Tássio.

Fonte: Extra Online