O ABC anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Octávio. O jogador de 20 anos é uma promessa do Botafogo e foi emprestado pelo clube carioca até o final deste ano. O atleta treinou com os novos companheiros pela manhã. A informação é do jornal Tribuna do Norte.

Octávio Merlo Manteca nasceu em 29 de dezembro de 1993 e é natural da cidade do Rio de Janeiro, tem 1,84 m e 81 quilos. Ele é profissional do Botafogo desde a temporada passada. O jovem fez 17 jogos oficiais com a camisa do clube carioca e marcou um gol.

O jovem é tratado como uma promessa das categorias de base do Botafogo. O contrato do meio-campo com o clube carioca termina no final de 2015.

O site oficial do Botafogo informa que Octávio é um meia que ganhou destaque por conta das boas atuações nos juniores. Além disso, informa que ele foi promovido ao grupo profissional em abril de 2013.

O jogador publicou uma foto no Instagram vestindo a camisa do ABC pouco antes da viagem da delegação para o Cariacica-ES. Na quarta-feira, o time potiguar enfrenta a Desportiva, às 20h30, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

“Daqui a pouco vou partir para o Espírito Santo, Copa do Brasil ! Deus no controle ! #vaipracimaabc”, escreveu.

Fonte: UOL