Como noticiado em primeira mão nesta quarta-feira no Boletim do C.E, aqui no FOGÃONET, o Botafogo acertou a compra do Espaço Lonier, onde será erguido um centro de treinamento para o clube. O time pretendia fazer a pré-temporada de 2018 no local, mas de acordo com o Globoesporte.com, isto poderá não ser mais possível.

Alguns acertos burocráticos em relação à aquisição do espaço no bairro Camorim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, podem forçar o clube a adotar um plano alternativo para o começo dos trabalhos da próxima temporada. O Alvinegro pretendia já ter à disposição seu novo CT para o próximo ano.

Outro fator que pode atrasar a abertura do centro de treinamento do Glorioso seria o pouco tempo para aprontar o local antes do início dos trabalhos. São estimados de três a quatro meses para que todas as reformas no Espaço Lonier sejam feitas, assim possivelmente postergando o inicío do uso das instalações do clube para março de 2018.

Uma possível volta ao Espírito Santo não está descartada caso o Botafogo não conte com seu CT em janeiro. O time se preparou na cidade de Domingos Martins em 2016 e 2017. O Cefat, em Niterói, onde o Botafogo treinou em 2015, também está na lista de possibilidades.

As reformas no novo CT devem custar cerca de R$ 5 milhões, parte dos R$ 25 mi a serem usados como investimento na compra do terreno. O pagamento dos valores, que será feito pelos irmãos Moreira Salles e a compra da escritura do Espaço Lonier ainda não aconteceram.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com