Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

26/06/21 às 16:30 - Castelão

Escudo Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
SAM

X

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
Náutico
NAU

3

X

1

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Devido ao alto custo, Ferj cogita ter árbitro de vídeo só na reta final do Carioca-2018

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, aproveitou a realização do arbitral que sorteou a tabela do Carioca-2018 para contar aos clubes a possibilidade – que hoje ainda é remota – de usar árbitro de vídeo nos jogos decisivos do Carioca, leia-se semifinais e final do Estadual. A Ferj não trata a questão como definitiva por causa do custo e da operacionalização. A comissão de arbitragem da Ferj defende o uso da tecnologia, mas a entidade ainda precisa avançar na busca de meios de financiamento do projeto.

A Ferj usa a estimativa de despesa por jogo feita pela CBF para ter como cenário uma projeção gasto de R$ 3 milhões se fosse usar em toda a competição, mas financeiramente isso é inviável já para 2018 sem um aporte externo, seja de clubes ou da própria CBF. No arbitral, os dirigentes se mostraram contrários à ideia de assumirem mais esse custo. Falando nisso, um projeto entra em pauta hoje na Alerj: o texto prevê obrigatoriedade de árbitro de vídeo nas competições organizadas pela Ferj.

Notícias relacionadas
Comentários