Hoje será um dia importante envolvendo as negociações das quais o Botafogo se envolveu nas últimas semanas: Sassá, Marcos Vinícius e Luciano. O último é o que está mais ditante de uma conclusão, mas as conversas estão bem encaminhadas e devem ser finalizadas com um acerto em breve.

O Leganés, da Espanha, onde o atacante atuou por empréstimo nesta temporada, não exercerá seu direito de compra. O Corinthians, que detém os direitos do atleta, não tem o centroavante em seus planos. Botafogo e Cruzeiro agora negociam para tê-lo, mas o Alvinegro carioca, neste momento, está em vantagem. O acerto deve ser feito hoje ou, no mais tardar, nos próximos dias.

Campeão brasileiro em 2015 pelo Corinthians, o atacante vem sendo reserva no clube espanhol. Participou de 27 jogos e marcou quatro gols, o mais importante deles contra o Real Madrid, em abril, em partida em que o Leganés perdeu por 4 a 2 pelo Campeonato Espanhol.

Sassá, que deixou o Botafogo para jogar pelo Cruzeiro, embarcou ontem rumo a Belo Horizonte para fazer exames médicos. A apresentação dele na Raposa não tem data, mas pode ser ainda hoje.

O mesmo ocorre com o meia Marcos Vinicius, trocado por Sassá: tudo está marcado para que o jogador chegue hoje ao Rio. Ele já fez duas baterias de exames médicos — uma no Rio e outra em Belo Horizonte — e foi aprovado. Os testes foram necessários devido ao histórico de lesões do meia de 22 anos.

Fonte: Extra Online