Dia do Goleiro é uma tradição valorizada no futebol. No Botafogo, ainda mais. Não apenas porque a data é no aniversário do ídolo Manga, mas também porque historicamente o clube é referência na posição. O 26 de abril foi especial no Estádio Nilton Santos.

Goleiros de todas as categorias e idades, assim como preparadores, se reuniram no Estádio Nilton Santos para uma confraternização que ficará eternamente na lembrança, principalmente dos mais jovens.

O Vice-Presidente de Comunicação Marcio Padilha foi o mestre de cerimônias do evento, que teve discursos de Gatito Fernández, Jefferson e Saulo, entrega de Meu Copo Eco personalizado para os goleiros da base e homenagem especial a Jefferson (quadro comemorativo).

– Nossa história se identifica com a do Jefferson, ídolo, pessoa maravilhosa. Temos certeza que sempre manterá um vínculo com o Botafogo e que ano que vem estará conosco de novo no Dia do Goleiro. Não tenho palavras para agradecer todo carinho que você tem pelo Botafogo, é um orgulho tremendo ter você vestindo essa camisa – afirmou Marcio Padilha.

– Fico muito emocionado com essa homenagem. Já estive do lado de vocês (jovens goleiros), sempre sonhei com esse momento. Deus me deu a oportunidade de realizar, em um grande clube que é o Botafogo e que ficará sempre marcado na minha vida – declarou Jefferson.

Fonte: Site oficial do Botafogo