Com o Botafogo tendo Camilo em seu elenco, e trazendo o argentino Montillo como grande reforço para a temporada de 2017, muita gente se esqueceu do meia João Paulo, camisa 10 e destaque do Santa Cruz (PE), que acabou rebaixado, no Campeonato Brasileiro da última temporada. Porém, comendo pelas beiradas, o jogador só pensa em ajudar.

– Minha meta é ajudar o Botafogo em todas as competições que disputar. Chego em um clube de passado glorioso, formador de grandes craques e que fez um Brasileirão muito bom. É um orgulho muito grande em poder vestir essa camisa. Será uma temporada de desafios, e espero, junto com meus companheiros, poder ajudar muito na busca por conquistas – disse.

Oriundo das categorias de base da equipe do Gaúcho, de Passo Fundo,  o atleta chegou ao Internacional (RS) em 2005, para os juvenis do clube. Teve destaque e, em 2010, foi alçado aos profissionais, onde permaneceu até 2013. Nas duas últimas temporadas, foi o um dos principais jogadores do Santinha, conquistando dois Campeonatos Pernambucanos, acesso para a Série A do Brasileirão em 2015 e a Copa do Nordeste 2016.

Agora, João Paulo chega a um dos clubes mais importantes do Brasil, com contrato de três anos com o Botafogo. Junto do restante do elenco, ele se apresenta na quarta-feira (11), em General Severiano. O Bota tem seu primeiro desafio no ano no dia 25 de janeiro, diante do Madureira, pelo Carioca, em Moça Bonita.

Fonte: Futrio