Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Diante do Flamengo, Botafogo busca melhorar retrospecto recente em clássicos

6 comentários

Compartilhe

Botafogo x Flamengo - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Nesta quarta-feira, o Botafogo encara o Flamengo, no estádio Nilton Santos, às 21h35, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Da perspectiva do Alvinegro, o confronto é importante não só para se manter na cola do G4 da competição, como também para melhorar o retrospecto recente em clássicos.

O clube de General Severiano teve a oportunidade de melhorar esse retrospecto na última partida, contra o Vasco, no domingo. O Botafogo vencia por 1 a 0 até os minutos finais do duelo, até que o Gigante da Colina empatou o jogo, com gol de Carlinhos, em falha de marcação da defesa.

Na temporada de 2020, o desempenho ruim do Botafogo dentro de campo também refletiu nos clássicos. No Brasileirão, o Glorioso não conseguiu vencer nenhum: foram quatro derrotas e dois empates. No ano, apenas duas vitórias, ambas contra o Vasco – no Campeonato Carioca, com gol de Igor Cássio já nos acréscimos da etapa final, e na partida de ida da Copa do Brasil, com gol de Matheus Babi.

Foco

De olho no clássico contra o Flamengo, os jogadores do Botafogo já projetam o duelo. O volante Matheus Frizzo afirmou que os detalhes farão a diferença na partida, enquanto o meio-campista Felipe Ferreira disse que a equipe precisa de intensidade do começo ao fim da partida.

– Nos preparamos bem para essa partida, o Flamengo é uma grande equipe e temos que estar 100% atentos do começo até o fim. Os detalhes farão a diferença e a nossa equipe vai com todas as forças. Precisamos muito dessa vitória para os nossos objetivos no Campeonato. A expectativa é de um grande jogo e que a gente saia com o resultado positivo – disse Matheus Frizzo.

– O Flamengo é um grande adversário, mas como todo clássico, tudo pode acontecer. Temos que fazer um jogo equilibrado, aproveitar as chances e ter intensidade do início ao fim. Vamos procurar fazer uma grande partida para sairmos com um resultado positivo – disse o meia Felipe Ferreira com exclusividade ao LANCE!.

Desempenho do Botafogo em clássicos em 2020:

Campeonato Carioca

Botafogo 1×0 Vasco
Fluminense 3×0 Botafogo
Fluminense 0x0 Botafogo
Flamengo 3×0 Botafogo

Campeonato Brasileiro

Botafogo 0x1 Flamengo
Flamengo 1×1 Botafogo
Botafogo 2×3 Vasco
Vasco 3×0 Botafogo
Botafogo 1×1 Fluminense
Fluminense 2×0 Botafogo

Copa do Brasil

Botafogo 1×0 Vasco
Vasco 0x0 Botafogo

Fonte: Terra

Comentários