Com a aposentadoria de Jefferson, as atuações inseguras de Saulo e as constantes convocações de Gatito Fernández para a seleção de seu país, o Botafogo busca um goleiro experiente para ser o reserva imediato do paraguaio. E o escolhido pode ser um arqueiro bem conhecido pelo torcedor carioca. Diego Cavalieri, Campeão Brasileiro com o Fluminense em 2012, foi oferecido ao Clube da Estrela Solitária. A diretoria alvinegra ofereceu um contato dentro da realidade financeira do clube.

Diego Cavalieri está de férias no Rio de Janeiro. Ele tem passado os últimos dias com a namorada Lara Nobre, atleta do vôlei do Fluminense.

Concorrência

Na Série B desde 2016, o Goiás garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro ao ficar em quarto lugar na segundona deste ano. Recentemente o clube perdeu o técnico Ney Franco, que decidiu não renovar. Para o seu lugar, o Esmeraldino acertou com Maurício Barbieri, ex-Flamengo.

Em busca de qualificar o seu elenco e fazer uma boa temporada, sem riscos de voltar para a Série B, o Goiás monitora o mercado em busca de reforços para qualificar o seu elenco. E como todo bom time começa com um grande goleiro, o clube goiano é outro interessado em Diego Cavalieri.

Crystal Palace

Diego Cavalieri, de 36 anos, está livre no mercado desde que deixou o Crystal Palace, da Inglaterra, em junho deste ano. O atleta chegou ao clube em março, a pedido do técnico Roy Hogdson, que o treinou no Liverpool. No entanto, a passagem pela equipe inglesa não foi boa. O figurou entre os reservas somente seis vezes e sequer teve a oportunidade de jogar. Mesmo assim, o goleiro tinha a expectativa de seguir na Europa. Porém, até o momento, não recebeu propostas para seguir no Velho Continente.

Vale lembrar que na primeira passagem pela Terra da Rainha, o arqueiro também sofreu com a falta de chances, disputando apenas 10 partidas entre 2008 e 2010.

Fonte: Esporte 24 Horas