O Botafogo parece uma equipe sem reação, fadada a mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Glorioso acumulou a terceira derrota seguida ao perder para o Fortaleza por 2 a 1, em pleno Estádio Nilton Santos. O goleiro Diego Cavalieri admite que a situação é para lá de complicada.
– Temos que trabalhar. Temos feito até jogos regulares, mas às vezes a coisa desanda e a gente acaba se perdendo um pouco. Difícil explicar o que acontece. A partida estava equilibrada, tomamos um gol e logo em seguida tomamos outro. Reagimos, fizemos um gol ali… Situação é muito complicada, temos que ter essa consciência de que a situação está delicada, trabalhar firme e tentar buscar uma sequência de vitórias, porque é só isso que vai tirar a gente dessa situação – afirmou Cavalieri ao “Premiere”.
Com 20 pontos e na penúltima colocação, a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento, o Botafogo terá agora uma sequência complicadíssima na tabela do Brasileirão, enfrentando Atlético-MG (quarta-feira, no Mineirão), Flamengo (dia 5), São Paulo (9/12) e Internacional (12), justamente os quatro primeiros colocados.