Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Diego Cavalieri substitui Gatito na Arena e se torna o terceiro atleta mais velho a jogar pelo Botafogo

Por: FogãoNET

Diego Cavalieri - Athletico-PR x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Por conta de uma lesão na coxa direita, Gatito Fernández não atuou contra o Athletico-PR e Diego Cavalieri foi o titular no gol do Botafogo. O camisa 12 alvinegro, com isso, se tornou o terceiro jogador mais velho a atuar pelo Glorioso, informa o jornalista Thales Machado, de “O Globo”.

Com 37 anos e nove meses de idade, Cavalieri superou Fernando (volante ex-Palmeiras que atuou pelo Botafogo em 2003 e 2004) e o holandês Clarence Seedorf, um mês mais novos. O líder do ranking é Valdo, que fez seu último jogo pelo Fogão em 2004 aos 40 anos e 11 meses de idade, seguido pelo ídolo Nilton Santos, a Enciclopédia.

Curiosamente, no jogo passado, contra o Corinthians, o Botafogo viu o jovem atacante Matheus Nascimento, de 16 anos e seis meses, ser o mais novo a atuar profissionalmente pelo clube. A diferença de idade para Diego Cavalieri é de 21 anos. Quando Matheus nasceu, o goleiro fazia sua estreia pelo profissional do Palmeiras.

Fonte: Twitter do jornalista Thales Machado (O Globo) e Redação FogãoNET

Comentários