Vice-campeão do Campeonato Carioca, o Botafogo está obrigado a virar a página imediatamente. A partir do próximo sábado, o Alvinegro se prepara para o principal objetivo na temporada: retornar à elite do futebol brasileiro. Apesar da derrota para o Vasco na final do estadual, as palavras dos jogadores são de satisfação.

Em um ano considerado de “reestruturação” dentro e fora de campo, o Botafogo, pouco cotado à taça antes do campeonato começar, deu a volta por cima conquistando o troféu simbólico da Taça Guanabara e indo à final. De acordo com Diego Giaretta na saída de jogo no Maracanã, o foco do elenco tem que ser na competição nacional.

“Cabeça erguida. Fizemos uma excelente campanha no primeiro semestre e agora começa pra valer pra gente, que é o Brasileirão da Série B. Infelizmente perdemos hoje, mas precisamos focar lá. Fomos campeão da Taça Guanabara, o que não era nosso objetivo inicial. Foi mais do que nós esperávamos. Queremos ter sucesso no final do ano”, afirmou o zagueiro.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Capivariano pela Copa do Brasil, às 22h, no Engenhão. Três dias depois, a equipe enfrenta o Paysandu, no Belém, às 21h, já pela Série B.

Fonte: Site da Rádio Tupi