Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Diego Giaretta vê Botafogo no rumo certo e comemora folga na maratona de jogos

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ganhou uma folga grande até entrar novamente em campo. Por conta disso, o elenco vem trabalhando para estar bem no retorno da competição. O zagueiro Diego Giaretta destacou que os alvinegros estão no rumo certo, mesmo após um período que conviveu com alguns maus resultados.

“Mantivemos a estratégia do Estadual, que sempre foi nunca sair do grupo dos quatro primeiros. Na Série B nós nunca dormimos fora do G-4. Tivemos uma fase difícil e perdemos uma boa margem de pontos, mas superamos e crescemos com o Ricardo Gomes. Estamos próximos do nosso objetivo e o segredo foi nunca perder o foco”, disse.

Giaretta comemorou o tempo livre para trabalhar e afirmou que o elenco estava desgastando com a sequência de jogos no último mês.

“Em setembro tivemos seis ou sete jogos e era difícil trabalhar muito a parte física, até para não lesionar. Nessa parada o professor Ednílson Sena fez um grande trabalho e uma preparação especial para que a gente tenha um bom desempenho nos próximos nove jogos. O nosso pessoal da fisiologia e parte física estão fazendo de tudo para que consigamos encerrar o campeonato sem problema algum”, declarou.

O zagueiro, que também atua como volante ou lateral esquerdo, falou sobre a possibilidade de o Botafogo não ter o estádio Nilton Santos no fim desta temporada. Giaretta lamentou o fato, mas admitiu que atuar no Maracanã será bom para os jogadores.

“O ruim é que não estaremos na nossa casa, onde a eficiência é grande. Perdemos apenas um jogo. O bom é que é o Maracanã, onde disputamos a final do estadual e onde jogamos clássicos. É um palco diferenciado. Não vai mudar muito porque a torcida vai apoiar do mesmo jeito. Ninguém vai achar ruim”, comentou.

O Botafogo só volta a campo no dia 20 de outubro, contra o desesperado Ceará, no estádio Nilton Santos.

Notícias relacionadas
Comentários