Após série de resultados ruins, o Botafogo voltou a vencer com Ricardo Gomes e terminou o primeiro turno da Série B dentro do G4, na vice-liderança, com 36 pontos. A reportagem da Super Rádio Tupi falou com meia Diego Jardel, que falou da importância de voltar a vencer, pois dá novamente confiança ao time e aos torcedores.

“Acho que esse sempre foi o planejamento. Estamos no G4 desde o começo do campeonato, onde é o lugar do Botafogo, que coloca o clube na Série A ano que vem. Lógico que a gente pensa em ser campeão, pela grandeza e história do clube. O campeonato é longo e difícil, mas temos que pensar sempre grande. A gente não vinha tendo resultados bons, principalmente dento de casa. Vencer os dois últimos jogos, principalmente contra América-MG, que foi jogo de seis pontos, nos dá moral e para a torcida também. que vai comparecer novamente ao estádio, nos apoiar agora no segundo turno, onde as coisas vão ficar mais difíceis. É muito importante ter terminado o primeiro turno dessa maneira, com um ponto só atrás do líder, retornando novamente a confiança. A gente já está começando a entender o que o Ricardo vem pedindo. Vamos conseguir colocar o Botafogo na Série A no final do ano.”

Confira na íntegra:

Time ideal

“É importante sempre ter um entrosamento entre nós jogadores, manter a mesma equipe, para os jogadores se conhecerem mais. Tem muito clube que não consegue manter a mesma equipe de um jogo para outro, isso dificulta. Acho que a manutenção da equipe foi importante nessas duas vitórias. Ricardo Gomes sempre opta para dar moral, confiança aos jogadores e vem apostando nessa equipe, conseguimos já dois grandes resultados, que nos dá moral dentro do campeonato. O torcedor já assimilou isso, tenho certeza de que domingo o torcedor vai comparecer.”

Apoio da torcida

“Acho que não tem receita melhor do que encher o estádio. A gente estava devendo uma grande partida para eles, não vínhamos de bons resultados. Mas agora a gente espera que o torcedor compareça, abrace a nossa equipe, precisamos muito deles. Quando eles comparecem e nos empurram as coisas acontecem de uma forma melhor para a gente. Domingo , contra o Paysandu, o jogo é em um horário que facilita para a torcida comparecer. Isso é um fator que nos dá mais ânimo para a gente fazer um grande jogo e conquistar os três pontos.”

Jogo na parte da manhã

“A gente vai treinar na parte da manhã para conseguir ter uma certa facilidade e não ser surpreendido no domingo. Eu nunca joguei de manhã, realmente a gente precisa dessa semana para treinar no horário do jogo. A temperatura perto de meio-dia é elevada, mas a gente precisa se adaptar, treinar forte e chegar domingo e fazer bom jogo.”

O Botafogo vai jogar contra Paysandu domingo (23), às 11h, no estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada da Série B.

Fonte: Super Rádio Tupi