Os dois gols anulados no empate em 2 a 2 contra o Volta Redonda foram o assunto na reapresentação do Botafogo nesta quinta-feira, no Engenhão. Gilberto e Fernandes estavam em posições legais no momento das conclusões e os erros acabaram custando dois pontos ao alvinegro na tabela do Carioca.

Uma reunião na Federação de Futebol do Rio na tarde desta quinta afastou por tempo indeterminado o trio de arbitragem da partida – Rodrigo Nunes de Sá, Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa. Ficou definido também que o juiz Rodrigo Nunes de Sá não apitará mais jogos do Botafogo.

Autor do segundo gol do Botafogo no Raulino de Oliveira, o meia Diego Jardel reclamou dos erros da arbitragem, mas aproveitou para chamar a atenção para a boa produção ofensiva do time.

– No último jogo a gente fez quatro gols. Isso significa que a gente estava criando. Esse julgamento (da arbitragem) fica com vocês, mas a gente fez quatro gols e todo mundo viu. Infelizmente dois deles foram anulados, mas fica o sentimento de que o Botafogo tá no caminho certo.

Diego Jardel disse que, dentro de campo, os jogadores ficaram especialmente incomodados com o gol anulado de Fernandes, já no fim da partida, pouco antes do Volta Redonda empatar o jogo.

– Quando a gente está dentro de campo, a gente consegue ver algumas coisas, até porque a gente tem treinado essa bola com um jogador-surpresa vindo por trás, então gente sabia que estava legal. Dá uma certa revolta. No lance do Fernandes foi muito claro.

Nesta quinta-feira os reservas alvinegros disputaram um jogo-treino contra a Portuguesa da Ilha do Governador no campo anexo do Engenhão. Os titulares fizeram apenas trabalhos físicos, já pensando na partida de sábado, contra o Bonsucesso, que marcará o reencontro do time com sua torcida no Engenhão.

– Vai ser muito bom o reencontro com a nossa casa. Espero que nossa torcida esteja do nosso lado para nos empurrar como tem feito até hoje – disse Diego Jardel.

Jobson não deve enfrentar o Bonsucesso. Uma ressonância magnética apontou um edema na coxa. Ele não treinou nesta quinta e será reavaliado na sexta-feira.

Fonte: O Globo Online