O Botafogo trabalha para ter de volta uma de suas peças importantes neste início de temporada. Em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, o meia Diego Jardel já conseguiu ser liberado pelos médicos e iniciou trabalho com bola nesta terça-feira, no campo anexo do Engenhão.

O camisa 10 trabalha para estar disponível no clássico com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O duelo está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Macaranã. Diego jardel não participou do treino tático comandado por René Simões.

Antes dos demais companheiros de time, Diego Jardel foi ao gramado para começar os trabalhos físicos com integrantes da comissão técnica. Ao lado de Cidinho – este em recuperação de grave lesão no joelho esquerdo –, o meia se alongou e correu no campo. Em seguida, ele teve contato com a bola e praticou finalizações.

Se realizar os trabalhos da semana sem dores, Diego Jardel poderá ser relacionado para jogo com o Flamengo. Ele não atua pelo Botafogo desde a quarta rodada, na vitória alvinegra sobre o Bangu. O jovem Fernandes é o seu substituto.

Rodrigo Pimpão também se lesionou nesta partida. A lesão na coxa esquerda do atacante é mais grave e, por isso, ele não está na mesma etapa de recuperação que Diego Jardel. Jobson aproveitou a oportunidade e é destaque desde então.

O Botafogo lidera o Estadual com 16 pontos, dois a mais que Flamengo, Vasco e Volta Redonda.

Fonte: UOL