Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Diego Loureiro surge como alento em rodada na qual Botafogo se tornou lanterna do Brasileiro-2020

32 comentários

Compartilhe

Diego Loureiro surge como alento em rodada na qual Botafogo se tornou lanterna do Brasileiro-2020
Vitor Silva/Botafogo

A atuação consistente de Diego Loureiro em sua primeira partida pelo Botafogo no Brasileiro-2020 foi uma rara boa notícia para o torcedor botafoguense. Tanto que o goleiro foi insuficiente para evitar que os altos e baixos do Alvinegro causassem a derrota por 2 a 1 para o Santos e a permanência do time na lanterna do Brasileiro-2020. O substituto de Diego Cavalieri foi aguerrido, mas lidou com problemas sintomáticos da equipe de Eduardo Barroca.

O camisa 12 nada pôde fazer diante do gol de Soteldo. Após a liberdade dada por Kevin e Marcelo Benevenuto não oferecer qualquer resistência para impedir o primeiro gol santista, o goleiro de 22 anos esticou-se, mas nada pôde fazer. Sua área foi rondada na etapa inicial constantemente, a ponto de Loureiro ter de fazer uma defesa providencial em cobrança de falta de Soteldo.

Panorama que nem mesmo o gol de Pedro Raul mudou. Enquanto na frente o Botafogo esbarrava para engatar jogadas, o Santos aumentou seu bombardeio contra Diego Loureiro. O camisa 12 defendeu de mão trocada cobrança de falta de Marinho (minutos depois do camisa 11 ter assustado em outra falta) e ainda parou cabeçada à queima-roupa de Bruno Marques.

Contudo, além de ver sua equipe não aproveitar os espaços de contra-ataques, o jovem nada pôde fazer diante da nova boa cabeçada de Bruno Marques (em jogada que começou com cruzamento de Soteldo).

O campeão do Brasileiro Sub-20 em 2016 traz um alento em meio ao dia amargo do Botafogo.

Diego Loureiro foi muito bem no jogo, eu tenho muita confiança nele, assim como tenho no Gatito, no Saulo e em toda a equipe de goleiro, porque o Flávio Tenius é uma das maiores referências na preparação de goleiros. Qualquer goleiro com a camisa do Botafogo tem nível e vai estar bem treinado. O Diego hoje foi superbem, e a gente espera que o Cavalieri se recupere logo. – afirmou Eduardo Barroca.

Diego Loureiro surge como uma notícia promissora para o Alvinegro nesta competição. Porém, cada vez mais sair da zona de rebaixamento parece um sonho distante para os botafoguenses.

Fonte: Terra

Comentários