Quatro jogos sem marcar gols, nenhuma vitória após a Copa América e derrota na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, em casa. O Botafogo não vive sua melhor realidade na temporada, mas Diego Souza afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, que enxerga tal cenário de forma diferente.

– Nossa equipe toma poucos gols, a gente tem acertado isso, de ter um sistema defensivo sólido. Aos poucos, a gente vai criando as oportunidades. Sabemos que precisa melhorar muito para que isso possa acontecer. Estamos no caminho certo, as coisas tendem a acontecer. A gente já sofreu bastante, era uma equipe que levava muito gol. Agora trabalha bastante para atacar bem, fazer gols e dar trabalho aos adversários. Tenho certeza que isso vai acontecer – analisou o atacante.

Apesar do revés de 1 a 0 sofrido para o Galo, Diego Souza acredita que o time possa conquistar a classificação na próxima quarta-feira, no Independência. O atacante afirmou que entra em campo para balançar a rede e não descarta o Alvinegro fora da disputa por uma vaga nas quartas da Sul-Americana.

– Sou o centroavante da equipe. Vou lutar, trabalhar, procurar fazer os gols. Não fujo da minha responsabilidade. As coisas não estão ruins como as pessoas dizem. Tenho certeza que na quarta-feira que vem que a gente possa estar conversando diferente. Não é nada anormal conseguir uma vitória, qualquer vitória nos deixa na competição – colocou, completando sobre a situação do jogo de ida, na última quarta-feira:

– Foi um jogo atípico. Tomamos um gol em uma falha nossa. O adversário criou boas oportunidades depois que isso aconteceu. Com a experiência que eu tenho, o resultado deixou a gente vivo. Poderia ser pior – afirmou.

Virada de chave: Diego Souza enxerga que uma vitória contra o Flamengo, no próximo domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, será fundamental para a remontada alvinegra.

– Jogo bom, todo jogador gosta. A gente vem de dois resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Nada melhor do que um clássico para que você consiga se recuperar, uma boa vitória. equipe badalada, bajulada. Um adversário que todos dizem que vai lutar pelo título – finalizou.

Fonte: Terra