O Botafogo vai estrear no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Mesmo com toda a dificuldade já encontrada no duelo, o Alvinegro não vai contar com sua principal contratação: Diego Souza.

O atacante se recupera de lesão muscular e está emprestado pelo tricolor ao Glorioso, o que necessitaria de um acordo entre as equipes para que o camisa 7 entre em campo.

Conhecedor da equipe do Morumbi, Diego Souza deu dicas de como o Botafogo pode sair de São Paulo com um bom resultado.

– O São Paulo tem muita qualidade, é uma equipe que cresceu. Começou o ano meio complicado, mas deu uma arrumada. Tem uma equipe bem leve. Mas, jogando no Morumbi, eles vão se expôr. Se você tiver uma consistência defensiva boa, acho que tem espaços para jogar nas costas e sair com uma grande vitória.

Ajuda a Barroca

Diego Souza comentou sobre a chegada do novo treinador, apenas três anos mais velho que o atacante. O camisa 7 prometeu dedicação para ajudá-lo dentro de campo, que é a sua única possibilidade.

– Muitas pessoas falam isso, eles estudaram para ser treinadores. Por mais que ele tenha três ou quatro anos a mais do que eu, a maneira que posso ajudá-lo é me dedicando e tendo bom desempenho em campo. Fora isso, não consigo ajudá-lo. Vou me dedicar, continuar trabalhando muito forte para ter um bom desempenho.

Botafogo e São Paulo duelam apenas no dia 27, às 16h, no Morumbi, na abertura do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FutRio