Após um início apagado, sem grandes atuações pelo Botafogo, o atacante Diego Souza parece ter retomado o bom futebol. Prova disso é que o atleta foi eleito o melhor da equipe no mês de junho, em votação realizada pelo Twitter do Campeonato Brasileiro.

O camisa 7 alvinegro recebeu 35% dos votos. Neste mês, o Botafogo entrou em campo três vezes e teve duas vitórias, sobre Vasco e CSA, e uma derrota para o Grêmio. No clássico contra o Cruz-Maltino, Diego Souza foi o autor do bonito gol da vitória por 1 a 0.

Já na partida diante do CSA, o time de Eduardo Barroca saiu atrás no placar, mas depois de Diego Souza dar uma bela assistência de cabeça para Cícero, o Botafogo empatou. E viraria mais tarde com gol de Alex Santana, nos acréscimos do segundo tempo.

No último jogo antes da parada para a Copa América, o alvinegro não jogou bem coletivamente e foi derrotado em casa pelo Grêmio. O próximo adversário é o Cruzeiro, no dia 14 de julho, em Belo Horizonte, pela décima rodada. O Botafogo é o 7° colocado no Brasileiro com 15 pontos.

Fonte: Terra