Principal estrela e reforço do Botafogo em 2019, Diego Souza não tem se incomodado com a sequência pouco goleadora com a camisa alvinegra. Sem marcar há seis partidas, o camisa 7 salientou que “tem jogo que vai fazer o trabalho sujo para que outros possam marcar”.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta, logo após o treino no campo anexo do Nilton Santos, Diego Souza, importante taticamente, comentou sobre os seus números (um gol e uma assistência em oito jogos) e sobre a boa fase da equipe de Eduardo Barroca, na quinta colocação do Brasileiro.

– Aqui estamos em uma fase de adaptação ainda aos companheiros. Temos tido algumas chances, mas cada um tem seu papel. Tem jogo que vou fazer o trabalho sujo para que outros possam marcar. Não estou preocupado com isso, quero ganhar. Sei da minha capacidade e as coisas vão acontecer naturalmente – disse, completando:

– A gente vem crescendo bem. Eu tenho meu papel dentro da equipe. Os gols ainda não saíram como eu quero, mas o importante é a vitória. E elas têm acontecido. Vou seguir trabalhando para que siga assim. Independente se sou eu ou outros jogadores marcando. Fico feliz da mesma forma.

Diego Souza também alertou para as dificuldades de enfrentar o Goiás (décimo lugar), próximo adversário pelo Brasileirão, no Serra Dourada, neste domingo. Por fim, enalteceu a sequência de três vitórias consecutivas do Glorioso.

– Não tem jogo fácil, o Goiás vem de vitória. Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos que pensar sempre em vencer. Queremos continuar sempre na parte de cima da tabela:

– Barroca tem nos ajudado bastante. Chegou em momento difícil, vínhamos de resultados ruins. É um cara de grupo. Sem dúvida conseguimos os resultados esperados. Uma sequência de três vitórias no Brasileiro é maravilhoso, todo o mérito para ele por ter conseguido reestruturar o time e fazê-lo jogar o que está jogando – emendou.

Fonte: Terra