O Corinthians enfrenta o Botafogo, domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos. E a equipe carioca já sabe que não poderá contar com um de seus jogadores: Jean. O volante está emprestado pelo Timão e, por contrato, está impedido de atuar contra o clube que é detentor dos seus direitos federativos.

A informação foi confirmada pelo Meu Timão com a diretoria corinthiana, que não abrirá mão do acordado no momento do empréstimo em janeiro. O volante seria opção no banco de reservas do técnico Alberto Valentim. O contrato de Jean com a equipe de Parque São Jorge é válido até o dia 31 de dezembro de 2020.

Vale lembrar que, no Brasileirão 2018, Jean foi liberado para atuar contra o Corinthians mesmo sob empréstimo. Na ocasião, o jornal Correio Brasiliense divulgou que a liberação se deu por um acordo político após pedido do botafoguense Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Até um grupo de oposição pediu esclarecimentos a Andrés Sanchez sobre o assunto.

Jean voltou recentemente aos gramados. Em setembro, o volante fez um procedimento cirúrgico de adenoide (tecido localizado entre a parte de trás do nariz e acima da garganta) para facilitar a transferência de ar. Durante a recuperação, restrições alimentares e perda de peso. Foi necessário, então, um trabalho de fortalecimento muscular e ganho de massa. Emprestado pelo Corinthians até o fim de 2019, o jogador de 25 anos está há duas temporadas no Botafogo.

O Corinthians tem, neste momento, 25 jogadores emprestados para clubes das séries A e B do Brasileiro. É praxe o clube bloquear, judicialmente, a participação dos mesmos contra o próprio Timão.

Fonte: Site Meu Timão