O Botafogo começou a sua preparação para a partida contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na liderança isolada com 19 pontos conquistados, invicto e com cem por cento de aproveitamento em casa, o Glorioso é apontado como grande favorito.

O favoritismo do Alvinegro se torna ainda maior quando se compara a campanha dos dois times. O Boa aparece na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos conquistados. O fato, porém, não deixa os botafoguenses animados, pois eles lembram que encontraram dificuldades em outras partidas contra times que estavam na parte de baixo da tabela de classificação.

“O Botafogo não acredita em jogo fácil. Enfrentamos o Mogi Mirim aqui no Rio de Janeiro, eles estão na lanterna da competição e até sair o primeiro gol o Botafogo encontrou sérias dificuldades. Isso mostra um pouco do que temos visto nesta Série B. Nossa campanha tem sido muito boa, perdemos pontos em apenas um jogo e fora de casa, mas posso dizer que em nenhuma partida tivemos algum tipo de facilidade”, disse o goleiro Renan, se referindo aos 3 a 0 aplicados no Mogi Mirim.

O zagueiro Renan Fonseca tem a mesma linha de raciocínio.”O Botafogo não tem levado em consideração a situação dos times na tabela de classificação, pois a Série B tem sido marcada por um grande equilíbrio. Temos vistos times que estão na zona de classificação perdendo para equipes que lutam contra o rebaixamento e por isso mesmo pensamos sempre que vamos encontrar dificuldades. Acho que isso tem sido um pouco do nosso segredo para não perder pontos em casa e conquistar outros importantes como visitantes”, disse.

O lateral direito Gilberto lembrou que diante do Botafogo os adversários têm se superado nesta Série B. “Contra o Botafogo os times tendem sempre a querer crescer, pois um resultado positivo pode representar muito em termos de moral. Portanto, não podemos esperar facilidades contra o Boa ou contra qualquer outra equipe deste Campeonato Brasileiro. Vamos trabalhar com seriedade ao longo desta semana”, disse Gilberto.

Nesta terça-feira o técnico René Simões comanda um treino tático no Estádio Nilton Santos e vai começar a definir a formação que vai a campo diante do Boa. É possível que ele faça alguma alteração em relação ao triunfo de 1 a 0 sobre o Oeste, mas a base daquele confronto será mantida.

Fora de campo a CBF confirmou que o jogo contra o Macaé, que acontecerá no dia 27 de junho, mudou do Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A entidade atendeu a um pedido do clube macaense, que vendeu o mando de campo para melhorar sua arrecadação.

Fonte: Gazeta Esportiva