A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou na tarde deste domingo a seleção do Campeonato Carioca, que foi escolhida por um corpo de jurados formados por jornalistas. O Vasco lidera a lista com seis jogadores e mais o técnico Jorginho. Outro finalista, o Botafogo foi representado por dois atletas: Ribamar e Diogo Barbosa. O Flamengo teve o mesmo número com Willian Arão e Rodinei. Gustavo Scarpa, do Fluminense, completa a equipe.

Nenê ainda foi escolhido o craque da competição, e Ribamar a revelação. O melhor árbitro ficou para Leonardo Garcia Cavaleiro, que apitou a decisão deste domingo. Os auxiliares premiados serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazzone.

A festa de encerramento do Campeonato Carioca será realizada na noite desta segunda, em um teatro na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Na ocasião serão premiados os clubes e jogadores que mais se destacaram no campeonato deste ano. Além da Seleção do Campeonato, serão premiadas as categorias: Artilheiro, Ataque mais positivo, Craque do Campeonato, Defesa menos vazada, Equipe mais disciplinada, Jogador Revelação, Melhor Treinador, Melhor Árbitro e Melhores Assistentes.

Confira a lista completa:

Goleiro – Martin Silva (Vasco)
Lateral Direito – Rodinei (Flamengo)
Zagueiro – Rodrigo (Vasco)
Zagueiro – Luan (Vasco)
Lateral Esquerdo – Diogo Barbosa (Botafogo)
Meia – Andrezinho (Vasco)
Meia – Willian Arão (Flamengo)
Meia – Gustavo Scarpa (Fluminense)
Meia – Nenê (Vasco)
Atacante – Ribamar (Botafogo)
Atacante – Riascos (Vasco)
Técnico – Jorginho (Vasco)
Craque – Nenê (Vasco)
Revelação – Ribamar (Botafogo)
Árbitro – Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliar – Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Auxiliar – Luiz Cláudio Regazzone
Ataque mais positivo – Vasco

Fonte: Globoesporte.com