O Botafogo surpreendeu no último domingo ao estampar em seu uniforme cinco patrocínios pontuais no clássico contra o Flamengo. Inicialmente desdenhada, a inovação, no final das contas, foi um sucesso. Não à toa, o clube irá repetir a ação contra o Fluminense, no próximo domingo. Pouco usual, a “Liquidação Maluca” foi adotada pelos botafoguenses por dar “sorte” contra o rival Rubro-Negro.

Em exclusiva à Super Rádio Tupi, Klei Salgado, diretor comercial do Botafogo, confirmou a repercussão positiva.

“O resultado foi bem acima do esperado. A repercussão foi ótima. O nosso anúncio foi pontual e fez subir as vendas com o revendedor que entrou em nossas camisas, além do grande número de acessos no twitter dos outros patrocinadores. Isso gerou, inclusive, novas conversas com os patrocinadores e quem sabe em breve conseguiremos dar uma notícia melhor ao Botafogo. Nós com muito esforço estamos conseguindo patrocínios, por enquanto, pontuais, que trazem uma receita significativa e necessária ao clube no momento. Queremos que esse patrocínio não seja apenas para o jogo contra o Fluminense, e sim que fique com a gente durante o ano”, disse.

A iniciativa só foi possível após o clube perder o patrocinador máster da Guaraviton. Em busca de novos parceiros, o marketing alvinegro precisou usar a criatividade e ser ousado nas negociações. Devido ao sucesso, já existe a possibilidade do patrocínio tornar-se fixo. Mas a busca pelo novo máster, de acordo com Klei, está sendo feito à parte.

“Vamos começar as negociações. Isso normalmente demora um tempo. Temos que acertar detalhes. Mas estamos confiantes de que alguns desses patrocínios possa virar um patrocínio para o ano inteiro ao Botafogo. O patrocínio máster não está sendo negociado com nenhum desses patrocínios pontuais, porque estamos negociando com algumas outras empresas. Esperamos em breve conseguir fechar o máster e melhorar substancialmente a condição financeira do Botafogo para 2015”, comentou.

Para o diretor, o sucesso da ação só é viabilizado porque o time, dentro das quatro linhas, permite isso. Líder do Campeonato Carioca e invicto na temporada, o Botafogo começou o ano com o pé direito, animando bastante os torcedores.

“A performance em campo do time de futebol tem colaborado bastante e ajuda muito o departamento de marketing e comercial. Conseguimos negociar e resgatar o verdadeiro valor do Botafogo nesse mercado tão competitivo. Se continuarmos assim em breve teremos novidades para passar a torcida do Botafogo”, deixou claro.

Além da Casa & Vídeo, o Botafogo contou com a parceria também de outras marcas: Supermercados Unidos, Naveg (importadora de modernos produtos de áudio e vídeo – ocupou a barra inferior da camisa), Netshoes (nas mangas), Zeex (empresa de eletrodomésticos de Araruama) Todas as empresas estarão novamente no uniforme no próximo jogo.

“O Botafogo partiu na frente disso. Essas redes varejistas estão no top 5 de anunciantes em mídias impressas e eletrônicas e sempre tiveram afastadas do futebol. Então, com essa novidade que nosso parceiro concordou em experimentar contra o Flamengo e repetiremos contra o Fluminense, com certeza vai trazer o varejo pra junto do futebol. Precisamos que eles acreditem, que eles percam o receio que tinham de achar que, se estão apoiando um clube, perderão torcedores de outros clubes frequentando as suas lojas. Isso, realmente, não existe. E com a nossa iniciativa, isso não passa mais na cabeça deles”, sentenciou.

Fonte: Site da Rádio Tupi