Um novo capítulo na história do Metropolitano e um grande avanço para o futebol catarinense. Pode até parecer exagero, mas na realidade não é. O carioca Sidnei Loureiro, responsável por levar o Botafogo a Taça Libertadores de 2014, é o novo gerente de futebol do Verdão do Vale. Comprometido com o trabalho, Loureiro chega a Santa Catarina disposto a elevar o nome do clube no Brasil e profissionalizar o departamento de futebol.

O currículo de Sidnei comprova que a sua ambição é fruto de uma carreira consolidada no mundo da bola. Com mais de cinco anos de trabalho no Botafogo, Loureiro foi o responsável por reestruturar as categorias de base e promover o sucesso do time principal. Os resultados no desenvolvimento de jovens talentos e diálogo positivo com os atletas tornaram o profissional o “homem forte” da diretoria do Botafogo.

Conhecimento. Esta é uma palavra-chave para descrever o perfil profissional de Sidnei Loureiro. Formado em Educação Física, o novo gerente de futebol do Metropolitano é especializado em gestão esportiva. Inclusive, a sua formação acadêmica foi concluída na fundação Real Madrid. Ainda na Espanha, Loureiro conquistou o certificado de treinador na Federação Madrilenha de Futebol.

A contratação de Sidnei Loureiro é apenas o primeiro passo na construção de um elenco qualificado e dentro da realidade do Metropolitano na próxima temporada. Para esse caminho ser trilhado no rumo certo, o apoio da torcida verde será fundamental. “Estamos batalhando para fazer tudo que estiver ao nosso alcance. A diretoria não parou em nenhum momento de trabalhar desde o término da Série D. Nós queremos e vamos mostrar que é nas adversidades que o Metropolitano ganha força para brilhar ainda mais. A estruturação do departamento de futebol é o início desse sucesso. Isso é um capítulo nunca antes visto na história do clube e não há precedente no futebol catarinense”, afirmou o presidente Ivan Rodrigo Kuhnen.

Carreira Profissional

Nome: Sidnei Loureiro Junior

Apelido: Sidnei

Naturalidade: Rio de Janeiro

Data de nascimento: 21/05/1974 (41 anos)

Cursos específicos na área esportiva: Gestão Esportiva – Fundação Real Madrid (Espanha); Gestão e Marketing Esportivo Universidade Trevisan e Curso Treinador de Futebol Níveis I, II e III da Federação Madrilenha de Futebol

Clubes: Fluminense (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Barra da Tijuca (RJ) e Três Cantos (ESP)

Fonte: Site oficial do Metropolitano-SC