Precisando de apenas um ponto no Brasileirão para garantir matematicamente vaga na próxima edição da Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians começa a planejar seu elenco para 2015. De acordo com o jornal Lance!, o primeiro nome da lista é do lateral-direito Edilson, ex-Botafogo, que está sem clube desde que teve seu contrato rescindido unilateralmente com o time a pedido do presidente Mauricio Assumpção no início de outubro.

O jogador está treinando no CT Joaquim Grava para manter a forma e, segundo a publicação, interessa ao Corinthians. A contratação, no entanto, vai depender da avaliação do próximo treinador, que deve substituir Mano Menezes em janeiro.

Além de Edilson, a diretoria corintiana negocia a permanência de Fagner, também lateral-direito, que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha, e está emprestado até o final do ano. De acordo com a publicação, a vontade do jogador é de permanecer no Timão.

O Corinthians também tem outros nomes em pauta para se reforçar na próxima temporada. Segundo a publicação, já foram cogitadas as contratações do lateral-direito Fabiano e o atacante Leandro, da Chapecoense, os ex-corintianos Cristian (sem clube) e Paulinho (Tottenham), Jonas, do Sampaio Corrêa, Óscar Romero, do Cerro Porteño (PAR), e Dudu, emprestado ao Grêmio pelo Dinamo Kiev (UCR).

Fonte: Fox Sports e Lance!