A diretoria do Volta Redonda anunciou, na tarde desta quinta-feira, os seus primeiros reforços para o Campeonato Estadual de 2016. O lateral esquerdo Pedro Rosa, de 25 anos, que jogou o último Carioca pelo Tricolor de Aço, está de volta ao clube após passagem pelo Botafogo. O outro reforço é o meio campo Vinícius Pacheco, de 30 anos. Contratado durante a Copa Rio deste ano, Pacheco renovou seu contrato até o fim do Estadual.

Vindo do Nacional, de Muriaé (MG), Pedro Rosa chegou ao Voltaço para a disputa do Carioca deste ano e, após ser um dos destaques do tricolor na competição, despertou interesse de diversos clubes e acabou se transferindo para o Botafogo em abril. No alvinegro, o jogador participou da campanha que deu o título da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso a elite do futebol nacional à equipe carioca.

“Foi uma negociação muito difícil, porque havia o interesse de diversos outros clubes. Pesou muito a vontade do atleta em retornar. Estamos sendo cautelosos e buscando jogadores que chegarão para jogar, como é o caso do Pedro”, destacou o vice de futebol do Voltaço, Flávio Horta Júnior.

Feliz em retornar ao Tricolor de Aço, Pedro espera repetir as boas atuações que fez durante o Estadual deste ano, quando foi titular em 14 das 15 partidas que a equipe fez na competição.

“Fico muito feliz que esse retorno deu certo. Abri mão de propostas mais vantajosas financeiramente por dois motivos especiais: gratidão ao clube que me projetou e por confiar demais nas pessoas que hoje comandam o clube”, afirmou Pedro.

Fonte: Futebol Interior