Como já era esperado, o Náutico anunciou a contratação de mais um atacante. O que segundo o diretor de futebol Zé Barbosa era apenas uma visita aos amigos, tornou-se a confirmação da chegada ao clube da Avenida Rosa e Silva. Ronny foi confirmado como o novo reforço alvirrubro pelo presidente Glauber Vasconcelos momentos antes do amistoso contra o Decisão.

Ronny tem apenas 23 anos e já teve passagens por Botafogo e Palmeiras, mas não se firmou em nenhum dos dois clubes. Seu auge foi no Figueirense, quando disputou o Campeonato Brasileiro e foi bem. Suas boas atuações o credenciaram a ser contratado pelo Palmeiras em 2013 para a disputa da Série B, mas em 2014 o atleta foi emprestado ao Botafogo.

O atacante chega ao clube para disputar posição com Josimar, João Paulo e Bruno Alves, principais candidatos ao posto de camisa 9 do Timbu. Porém, com sua característica de joga pelos lados do campo e ser um atleta de velocidade, Ronny pode ser utilizado como um atacante que sirva mais do que finalize.

Ficha do atleta
Ronieri da Silva Pinto
Idade: 23 anos
Altura: 1,76m
Peso: 72kg
Clubes em que jogou: Criciúma, Vitesse (HOL), Palmeiras e Botafogo.

Fonte: Superesportes