Empossado nesta madrugada como novo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira chegou à sede de General Severiano às 13h para dar início a uma nova era no clube. Em entrevista a Rádio CBN, ele falou sobre diversos assuntos, como dívidas com o Refis, situação do Engenhão, negociações para manter o goleiro Jefferson…

RECEITA BLOQUEADA

– Já identificamos que o clube possui bloqueada uma importância de R$ 7,5 milhões. Nossos advogados já acionaram em juízo para que o dinheiro seja transferido para uma outra conta da Fazenda e assim resolvemos essa questão. O dinheiro está bloqueado e como estamos num processo de adesão ao Refis, que deve ser pago sexta-feira, totaliza uma quantia aproximada a esse montante. A ideia é transferir os recursos bloqueados para a Fazenda até pagarmos as parcelas.

ENGENHÃO

– Vamos falar com o prefeito para falar da devolução do estádio. Contamos com ele para o Carioca, nem que seja só o anel inferior. Vamos conversar com o prefeito, entender esse processo e levar a ele o prejuízo que o Botafogo teve com a interdição. Nossa ideia é o diálogo e, se não for possível, podemos pensar em outras medidas.

JEFFERSON

– Jefferson tem contrato com o Botafogo e está dentro do nosso planejamento mantê-lo no plantel. O Botafogo tem uma tradição na Seleção, e o Jefferson, tendo interesse de continuar, nós encontraremos uma forma de mantê-lo. Não podemos abrir mão do nosso principal ídolo. Vamos fazer tudo que for possível para preservá-lo.

VOLTA DOS DEMITIDOS

– É um desejo que a gente tem. Estou aguardando um retorno do futebol para saber as condições desses contratos. Caso eles não tenham sido rescindidos, nossa ideia é reintegrar esses atletas, já que foi uma ação individual de um ex-presidente e a gente precisa deles.

MANTUANO COMO VICE DE FUTEBOL

– O Botafogo vai ter seu vice de futebol, já fiz o convite, estou aguardando a resposta dele, que é Antônio Carlos Mantuano. Na parte de contratos, Gustavo Noronha. E teremos mais dois diretores que não responderam ao nosso convite.

CARLOS ALBERTO TORRES

– É uma pessoa que tem projeção internacional. Vai ser como um embaixador, abrir portas para o Botafogo…

Fonte: Rádio CBN