Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Do sonho à realidade: confira motivos para o Botafogo crer na vaga na Libertadores

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Se o sonho de jogar a Copa Libertadores 2017 parecia distante, agora o Botafogo pode começar a pensar em atuar na competição internacional. O motivo é simples: na noite do último domingo (2), a Conmebol confirmou que o Brasil vai ganhar mais duas vagas no torneio. Desta forma, o G-4 passa a ser G-6. Lembrando que o vencedor da Copa do Brasil terminei entre os seis colocados, a vaga é, consequentemente, do sétimo colocado.

Confira abaixo cinco motivos para o torcedor acreditar na classificação à Libertadores.

1º motivo: Nos últimos seis anos, o sexto colocado conseguiu, no máximo, 59 pontos. No cenário atual, meta bem possível ao Botafogo, que tem 41 pontos. Se o número se mantiver, o Glorioso precisa conquistar dezoito, nos dez jogos restantes do Campeonato Brasileiro.

2º motivo: O bom retrospecto jogando no estádio Luso-Brasileiro. Em seis jogos, o Botafogo conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota.

3º motivo: O Botafogo vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Não à toa, nos últimos dez jogos, o Glorioso venceu sete e, consequentemente, conquistou 21 pontos dos 30 possíveis.

4º motivo: Jair Ventura vem mostrando que tem condições de se consolidar como treinador no futebol. Mesmo sofrendo com lesões no elenco do Botafogo, o comandante vai se virando como pode e conseguindo bons resultados à frente do Glorioso.

5º motivo: O bom trabalho feito pela diretoria do Botafogo fora dos campos. Além de ter trazido Camilo, que caiu muito bem no time alvinegro, os mandatários conseguiram fechar um novo patrocínio master para expor na camisa do Glorioso: a Caixa Econômica Federal. Embora não entre em campo, o novo contrato consegue trazer de volta a credibilidade.

Notícias relacionadas
Comentários