O futebol segue unido para ajudar o próximo. A ação Sangue Verde e Amarelo desembarca no Rio de Janeiro (RJ) para uma parceria com o Botafogo. O Alvinegro vai promover a campanha de doação de sangue para renovar os estoques dos hemocentros afetados pela pandemia de Covid-19 na região.
Em parceria com a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e apoio da CBF, a nova ação vai acontecer na sede social do Botafogo, em General Severiano, Zona Sul do Rio de Janeiro, nos dias 1º, 2 e 3 de julho. As doações serão revertidas para o Hemorio e o Banco de Sangue GSH/SERUM.
Os interessados na doação devem fazer o cadastro através do aplicativo Sangue Verde e Amarelo e as doações serão agendadas na própria plataforma. O procedimento ocorre desta forma com objetivo de evitar aglomeração no local. No próprio APP você encontra todas as informações sobre quem pode doar e quais documentos são necessários.
Nos últimos dois meses, a solidariedade já tomou conta dos estádios de Corinthians e Palmeiras e os principais hemocentros da capital paulista foram reabastecidos com as coletas da ação Sangue Verde e Amarelo. Na sequência, uma união entre os principais clubes de Manaus foi desenvolvida para ajudar a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).
As doações de sangue começam nesta quarta em General Severiano. Ajude a salvar vidas!❤️ pic.twitter.com/7fQRV83E57
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 30, 2020