Ídolo do Botafogo, com passagens marcantes, Dodô lamentou a situação atual do clube, lanterna do Campeonato Brasileiro e virtualmente rebaixado. O ex-jogador se disse triste e sugeriu a venda do Alvinegro, em entrevista ao “BandSports”.
– O São Paulo faz parte da minha história porque foi o começo, me acolheu no momento que estava pensando em ser jogador de futebol, minha ligação é muito grande. Depois conheci o Botafogo, que foi amor, todo mundo sabe. É muito triste ver o Botafogo na situação que se encontra. Se for falar de Botafogo um programa não dá, porque são muitas coisas que acometem o Botafogo. Vem sofrendo faz mais do que décadas. O Botafogo tinha que ter um cara como na Inglaterra para chegar, comprar o clube e mudar tudo o que acontece, mas aqui as leis são diferentes, isso não é possível agora. Ver o Botafogo assim e escutar coisas me machuca bastante, porque sei o signficado de jogar no Botafogo e quem usou aquela camisa. Para mim é muito triste ver o Botafogo nessa situação – lamentou Dodô.
Em dificuldades financeiras, o Botafogo busca viabilizar o projeto de S/A, com transformação do futebol em clube-empresa e aporte de investidores.