Amanhã, quando o elenco do Botafogo estiver viajando para Recife, estará fazendo exatos dois meses da estreia de Alberto Valentim pelo clube. Contra o Sport, na segunda-feira, o técnico espera dar sequência ao casamento que, pelo menos até aqui, vem sendo feliz para os dois lados.

— Passou rápido. Foi tudo muito corrido tudo, jogo atrás de jogo, mas o balanço é positivo. Até porque acredito que criamos um padrão de jogo. O título estadual foi merecido, mas ainda vejo que a equipe tem margem grande para melhorar em todos os sentidos para termos uma temporada boa — comentou o treinador, que em 13 jogos teve sete vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Sobre a escalação para o jogo contra o Sport, Valentim, como já é de praxe, não quis adiantar. Depois de uma experiência boa com três volantes no jogo contra o Palmeiras, o treinador afirmou que está esperando definições do departamento médico para escolher a equipe.

— Queríamos a vitória contra o Palmeiras para começar bem o campeonato, acabou não vindo, mas tivemos uma boa atuação. Batemos de frente contra um favorito. Estávamos sem alguns jogadores por conta de lesão, mas o grupo manteve a qualidade. Para o duelo com o Sport é a mesma situação. Estou esperando a liberação ou não do departamento médico. Como tivemos uma semana cheia para treinar, gosto de aproveitar para ver o desempenho nos treinos, isso vai pesar também na escolha — analisou Valentim.

Gatito Fernández, que sofreu com um problema no pulso durante a semana e não trabalhou com as mãos na quinta, treinou normalmente ontem. O mesmo vale para Luiz Fernando, que se machucou na final do Campeonato Estadual contra o Vasco, depois de receber dura entrada de Fabrício e só voltou a participar normalmente das atividades ontem.

O meia Renatinho fez apenas um trabalho físico, de transição, mas também pode aparecer contra o Sport. Por outro lado, Matheus Fernandes, que foi titular contra o Palmeiras, não participou do treino devido a uma torção no tornozelo e virou dúvida para a partida. O volante ficou apenas fazendo fisioterapia, assim como Leandro Carvalho, Marcelo e Moisés.

O Botafogo volta a treinar hoje, em atividade fechada para a imprensa. O duelo com o Sport é na segunda, às 20h, na Ilha do Retiro.

Fonte: Extra Online