O Botafogo decidiu ajudar os torcedores e assumiu os custos da confecção do mosaico que será exibido nesta quinta-feira na partida contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana. A ajuda, no entanto virou dor de cabeça. Isso porque dois funcionários da gráfica escolhida pela diretoria zoaram o Alvinegro e acabaram demitidos pelo dono da empresa, segundo ele disse a um dirigente de General Severiano.
O vídeo que viralizou mostra dois funcionários imprimindo os papéis que serão distribuídos nas arquibancadas. A dupla tira sarro e diz que não terá torcedor para levantar as peças, mesmo com os ingressos praticamente esgotados.
“Mandaram fazer 20 mil. Para quê? Vai ficar tudo nas cadeiras e não vai ter ninguém para levantar os papéis. Tá de sacanagem, olha só a produção… Pode observar, vai encontrar um monte de buraco vazio lá no estádio”, disse um dos funcionários.
O vídeo rapidamente caiu nas mãos dos torcedores que se revoltaram. A repercussão foi tanta que o Botafogo entrou em contato com a gráfica cobrando explicações e escutou do dono que os funcionários haviam sido demitidos, mesmo após gravarem uma retratação.
“Estamos aqui pedindo desculpa pela brincadeira infeliz que fizemos. Não houve a intenção de denegrir a imagem do clube, um dos mais grandiosos do mundo. Não queríamos machucar nenhum coração botafoguense, era apenas uma brincadeira de torcida. Pedimos desculpas novamente”, disseram em parte da retratação.
De nada adiantou. Em novo vídeo, um diretor, que se diz botafoguense, revelou que a gráfica tomou as medidas necessárias demitindo os funcionários.
“Venho me retratar com o ocorrido na empresa, na qual eu sou o diretor. Não tolero brincadeira. Para mim isso é um comentário infeliz no horário de trabalho. Eu me sinto traído. Sou tão Botafogo como os outros torcedores. As providências já foram tomadas. Foram demitidos os que tinham que ser demitidos. Hoje é meu aniversário e tive o desprazer de receber esse presente. Estou chateado, magoado… Homem fica p… pra caramba. Fui ofendido dentro do que eu entendo por honra no meu coração. Meu pedido de desculpas a nossa torcida maravilhosa que vai fazer uma linda festa”, finalizou o diretor.

Montenegro ganha ‘carta branca’ e lidera diretoria de transição no Botafogo

Copa do Brasil divulga potes do sorteio da primeira fase; veja quem o Botafogo pode pegar

Montenegro pede paciência para transição para Botafogo S.A. e revela interesse de fundos norte-americanos

Montenegro justifica permanência de Valentim e critica cornetas: ‘Querem matar o Botafogo de vez?’

Comitê de transição do Botafogo vai atuar sem Carlos Eduardo Pereira

Bola de Lata: Luiz Fernando e Sassá compõem a seleção dos piores do Campeonato Brasileiro

‘Se pudesse, pediria para o Botafogo não jogar nenhuma competição em 2020’, diz Montenegro
