Nesta quarta-feira, às 21h30, o Botafogo entra em campo no Estádio Nilton Santos diante do Cuiabá por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, vitória por 2 a 0 sobre o Campinense, na Paraíba, com gols de Pimpão e Alex Santana, este um dos destaques do time na arrancada e seguidos cinco jogos sem perder. Diante de mais um jogo de Copa, agora sem a vantagem do empate – é necessário ao Botafogo vencer para avançar sem a necessidade de disputa de pênaltis em caso de empate – um dos triunfos do Fogão para esta noite é Alex Santana, que marcou seus dois gols pelo clube em batidas fortes e de fora da área, o que pode surpreender o difícil adversário da noite.

– É como eu já falei no confronto da primeira fase, a Copa do Brasil é um torneio bem traiçoeiro. Sempre há muita dificuldade e este ano não está sendo diferente. Alguns clubes grandes já sofreram para garantir suas vagas, outros foram eliminados, e temos que entrar em campo concentrados desde o primeiro minuto de jogo. Precisamos respeitar demais o adversário e jogar com seriedade para conquistarmos o nosso objetivo – disse Alex Santana.

Alex chegou ao Botafogo após se destacar na temporada passada defendendo o Paraná Clube. Nos jogos contra o Glorioso, pelo Campeonato Brasileiro, marcou duas vezes, sendo um deles a despedida de Jefferson no Estádio Nilton Santos. Agora do mesmo lado, Alex já ‘quitou a dívida’ e marcou seus dois primeiros tentos diante de Campinense, pela Copa do Brasil e Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, mas não quer parar por aí. E muito do segredo para os chutes fortes e certeiros está na confiança do treinador Zé Ricardo em sua capacidade.

– Desde o início da minha carreira, sempre treinei bastante esse chute de longa distância e aqui no Botafogo não é diferente. O professor Zé Ricardo me dá liberdade para chegar à frente porque sabe que eu me dedico todos os dias nesse fundamento. Tive a felicidade de marcar dois belos gols importantes e isso me dá mais confiança. Sei que a prioridade é o coletivo e estou ciente das minhas prioridades em campo, mas se as oportunidades aparecerem, seguirei arriscando e tentando ajudar o Botafogo a vencer as partidas – contou.

O tempo de casa ainda é pequeno, mas Alex Santana já está totalmente adaptado ao Botafogo. O jogador falou sobre a relação de carinho com os botafoguenses nas ruas e nas redes sociais e destacou a importância do apoio da torcida alvinegra, que tem sido presente com a equipe durante a crescente no início de ano com remontagem no elenco e busca de identidade.

– Particularmente só tenho elogios a fazer. Desde o meu primeiro dia no clube, sempre fui muito bem tratado por todos. Eu e minha família sempre recebemos muito carinho, tanto nas ruas como nas redes sociais.  Em todos os nossos jogos. A torcida tem apoiado bastante e para esse jogo tenho certeza de que não será diferente. Eles irão comparecer e nos apoiarão bastante – encerrou.

Fonte: Site oficial do Botafogo