Dória descarta priorizar Copa do Brasil: ‘Tem de pensar jogo a jogo para dar certo’

Compartilhe:

A um mês e meio do fim da temporada, o Botafogo vê afunilarem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, quando começam os questionamentos externos se alguma competição deve ser priorizada. Para o elenco, não. O foco atual, é claro, é o duelo com o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, mas ninguém desanima em relação ao Brasileiro.

“Temos que dividir esses jogos que faltam em etapas. Não adianta pensar no último jogo do ano. Tem que ser passo a passo, na escadinha. Não adianta pensar em final da Copa do Brasil se não passou pelo Flamengo. É uma coisa de cada vez. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, declara o zagueiro Dória.

Após o empate em 2 a 2 com o Vasco, o grupo voltou a treinar nesta segunda-feira, no Stadium Rio. Como os titulares foram poupados, puderam fazer uma atividade tática e técnica no campo anexo, em dimensões reduzidas. Oswaldo de Oliveira armou a equipe com nove jogadores: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf e Rafael Marques. Gegê e Lodeiro ficaram na musculação. A definição do time fica para terça.

Certo é que a partida com o Flamengo tem ares de decisão. Afinal, quem vencer estará nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo, há um mês, terminou empatado em 1 a 1.

“Cada jogo é um jogo. Às vezes, o primeiro é mais estudado e o segundo pode ter história diferente, algum time sair mais para o ataque. Estamos sempre motivados, sabendo o que queremos e focados. Vamos correr atrás quarta-feira. É um jogo muito importante no ano. É claro que sabemos da dificuldade, já conhecemos o Flamengo, enfrentamos bastante. Quem estiver mais certinho vai sair com a vitória”, projeta Dória.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários