Dória diz encarar com tranquilidade possível interesse do Barça

Compartilhe:

A imprensa catalã noticiou na segunda-feira que o zagueiro Dória, do Botafogo, integra a lista de possibilidades do Barcelona, que deseja contratar um jogador para esta posição. A ideia seria comprar e emprestar o defensor, de apenas 18 anos, emprestado em um clube menor da Espanha para se adaptar. O atleta disse que encara com naturalidade o suposto interesse e que seria interessante atuar ao lado de grandes craques, mas que uma transferência teria que ser boa para ele e para o Alvinegro.

A diretoria do Bota tem recebido propostas de cerca de 7 milhões (cerca de R$ 20 milhões) de euros por Dória e ainda espera por ofertas maiores.

– Fico tranquilo, deixo isso na mão do meu pai, minha mãe e dos meus representantes. Não me meto. O que for melhor para mim e para o clube será feito. Sou jogador do Botafogo e vou honrar até o final. Claro que seria boa a experiência de estar ao lado dos melhores jogadores. Só de ter contato já aprenderia. Mas é uma questão que teria que ser estudada e ver o que é melhor para todos os lados.

O zagueiro se valorizou ainda mais depois do bom desempenho que teve recentemente dos dois títulos conquistados pela seleção brasileira sub-20, na França e na Suíça. Ele foi eleito o melhor defensor em um torneio e o melhor jogador do outro. Dória acredita que o bom desempenho serviu para apagar a péssima campanha do Brasil no Sul-Americano no início do ano.

– Foi importante demais. Apagar a imagem ruim foi essencial. Nem sempre se vence no futebol. Conseguimos dois títulos e fico feliz com os prêmios individuais também. Agora é dar sequência.

Se permanecer no Bota, Dória deve retomar sua condição de titular, ainda mais que Antônio Carlos está com um problema na coxa direita e ficará em tratamento.

– É uma questão do Oswaldo. Tenho que mostrar que estou pronto para jogar e ajudar o Botafogo.

O próximo compromisso do Botafogo é o duelo com o Figueirense, dia 3 de julho, pela Copa do Brasil, com o mando de campo do Glorioso. No dia 7, o time volta ao Brasileiro para fazer o clássico com o Fluminense. Os locais de ambas as partidas ainda não está definido.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários